Programa Primeiro Emprego em Petrolina abre seleção para 150 jovens em Petrolina



A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), abrirá nova seleção para o ano de 2012 no Programa Primeiro Emprego (PPE). A inscrição é gratuita e acontecerá no dia 10 de dezembro, das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza.
O Programa contempla estudantes de 16 a 24 anos do Ensino Médio e Fundamental da sede e do interior do município, de modo a possibilitar um processo de profissionalização em conciliação com as atividades escolares. Para fazer parte do PPE, além de estarem estudando na rede pública municipal ou estadual, os jovens não podem ter tido nenhuma relação formal de emprego antes da inscrição. As 150 vagas são distribuídas na sede e no interior de Petrolina, com 3% das vagas reservadas para pessoas com deficiência física e 10% para jovens que cumpriram medidas socioeducativas.
O PPE é coordenado e supervisionado pela Secretaria Municipal de Administração que também é responsável pela inscrição, seleção e distribuição dos contemplados aos órgãos da Administração municipal direta e indireta onde atuarão. O processo de seleção do PPE será divido em duas fases: avaliação social e psicológica e teste de aptidão e habilidade.
 A contratação de cada jovem classificado ocorrerá por meio do Termo de Adesão, devendo haver a responsabilidade do contratado e do órgão que receberá os seus serviços. O estudante assinará contrato com a Administração Pública por um período de seis meses, que pode ser prorrogado por igual período, e terá jornada de trabalho de 20 horas semanais, em turnos que não prejudiquem o desempenho das suas atividades escolares. A bolsa para os jovens integrantes do PPE é de R$ 255.


0 Responses So Far: