Noticias do Brasil



Interrogatório de Nem através de videoconferência é transferido para dia 16/12

Rio - Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será interrogado por meio de videoconferência no próximo dia 16 de dezembro. Ele será ouvido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 38ª Vara Criminal do Rio. Na mesma data, também serão tomados os depoimentos de José Cavalcanti de Souza Filho, o "Juca Terror", e Elenio dos Santos. O julgamento seria na última segunda-feira, mas foi adiado.
O processo, a respeito do qual ele será interrogado, instaurado em 2007, corre na 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio e investigou o tráfico de drogas na Rocinha. O réu Amaro Pereira da Silva, que também deveria ser interrogado neste dia, encontra-se foragido. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
Nem (à dir.) teria sido considerado traidor por não tentar fugir com comparsas do São Carlos | Foto: Divulgação
Transferido para o presídio de Campo Grande, o traficante não sairá da penitenciária para o julgamento. Ele acompanhará a sessão na sala de audiências da penitenciária, acompanhado por dois agentes federais e um advogado. Apesar da distância de mais de 1,4 mil quilômetros do Rio de Janeiro, o bandido receberá sua sentença em tempo real.

“O equipamento é ligado no ‘sistema infovia’, que permite a transmissão de imagem e som em tempo real. Primeiro, as informações vão para um servidor que fica no Ministério da Justiça, em Brasília, e depois para o Rio. Esse servidor garante a segurança das informações. Impede que hackers tentem invadir o sistema”, explicou o diretor substituto do Sistema Penitenciário Federal, Severino Moreira da Silva.


Outras 38 pessoas serão julgadas no mesmo processo. Entre elas, os traficantes Saulo de Sá Silva, conhecido como Barão do Pó, e João Rafael da Silva, o Joca.
Racha entre bandidos da mesma facção
A prisão de Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, ex-chefe do tráfico no São Carlos e comparsas, pela PF, há dez dias, está provocando cisão entre bandidos da facção Amigos dos Amigos (ADA). Segundo informações de moradores do São Carlos à polícia, comparsas de Coelho consideraram que Nem, que optou por não fugir no bonde que acabou preso, traiu comparsas.

A animosidade ficou clara sábado, no show do cantor Belo na favela. O filho do traficante preso Saulo de Sá Silva, original da Rocinha e amigo de Nem, foi hostilizado pelo traficante Dorei. Pela Internet, a mãe do jovem tirou satisfação com Dorei. “Quem bebe água da Rocinha sempre volta! E quando voltar vai saber que o xxx não e filho de chocadeira”, escreveu, sem citar o nome do rapaz.
Bandidos escondidos na Rocinha de volta ao São Carlos
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São Carlos, no Estácio, procura os traficantes Edmilson Torres Martins, o Rei do Fumo; Thiago de Souza Cherú, o Dorei; e Marcílio Cherú de Oliveira, o Menor Cherú.
Eles haviam fugido para a Rocinha quando a UPP foi instalada no local, mas teriam voltado após a ocupação da favela da Zona Sul.

Mais informações sobre os bandidos estão no site www.procurados.org.br. Denúncias podem ser feitas pelo 2253-1177. O comando das UPPs disse que está checando informações recebidas sobre traficantes na favela.
 


0 Responses So Far: