Prefeito Julio Lossio defende a vinda da Volkswagem para Petrolina


Através de nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (12), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), defendeu a possibilidade, levantada pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT) (clique aqui), de o município receber a montadora da Volkswagem. Na última quinta-feira (09), o deputado federal Fernando Filho (PSB), também se pronunciou em relação à vinda da indústria, no entanto, contrário à defesa de Odacy. Para ele, o empreendimento exige requisitos que não são atendidos pelo município, como a proximidade de portos (clique aqui). Assim como Odacy, Lossio defendeu que o debate para instalação da fábrica em Petrolina seja iniciado. "Mesmo não enxergando no Governo do Estado a determinação na industrialização do Vale do São Francisco, e prova disso é a visível situação do nosso Distrito Industrial, que há anos está tendo como principal finalidade servir como depósito de lixo, abraçamos a iniciativa do Deputado Odacy Amorim em iniciar o debate para que a fábrica da Volkswagem seja instalada em Petrolina".
Segundo o gestor, o município já se compromete em viabilizar a área para a instalação da montadora, bem como agilizar todo o processo de implantação do empreendimento, inclusive, dando celeridade ao processo de licenciamento ambiental.

"Sei que pode haver vontade do Governo Estadual em viabilizar a área industrial do Vale. Contudo, vontade é diferente de determinação. Vontade é o desejo, o sonho. Determinação é ação, é fazer acontecer. Infelizmente, até o momento isso não aconteceu. Por isso, lutamos para que a nossa Petrolina seja contemplada com grandes investimentos", concluiu.


0 Responses So Far: