5ª edição do Vale Curtas é adiado para o ano que vem


A 5ª edição do Vale Curtas – Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, que iria acontecer em novembro, foi adiado para o período de 06 a14 de janeiro de 2012, por conta da ampliação dos espaços de exibição, que agora além de Petrolina e Juazeiro, conta também com os municípios pernambucanos de Trindade e Lagoa Grande.
O Festival premiará os melhores curtas-metragens classificados com R$ 15 mil. A coordenação do Vale Curtas divulgou a relação dos filmes selecionados nas duas seletivas. Vão concorrer na Mostra Nacional os filmes: O Silêncio do Tempo, de Andrea Cohim (PE), Drama de um Cotidiano Real, de Marco T Alves (SP), 3X4, de Caue Nunes (SP), Eu Zumbi: Coisas de Bar ou Passa a Régua e Traz a Conta, de Alexandre S. Buck (ES), A Maldição de Berenice, de Valério Fonseca (RJ), Onde Você Vai, de Victor Fisch (SP), Insustentável, de Luisa Pereira (SP), Preservativo, de Felipe Matzembacher/Márcio Reolon/ Samuel Telles (RS), o Cão, de Emiliano Cunha e Abel Roland (RS), A Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos (RS), Engole Logo uma Jaca Então, de Marcelo Marão (RJ), Reconhecimento, de Ítalo Cajueiro (DF), Uma Visita para Elisabeth Teixeira, de Susanna Lira (RJ), Pau-Brasil, de Gláucia Pelliccione (RJ), Cavalo, de Joana Mariani (SP), Conselhos de Mãe, de Jorge Monclar (RJ), A Passagem, de Marc Dourdin (SP), O Contador de Filmes, de Elinaldo Rodrigues (PB), Angorá, de Emerson Evêncio (ES), O Último Jokenpo, de Chris Tex (SP), 16º Andar, de Celso Vinicius Sales (PE), Propriedades de uma Poltrona, de Rodrigo John (RS), Céu, Inferno e outras partes do Corpo, de Rodrigo John (RS), especulativo-Movel, de James Zortéa (RS), Wilma, de Eva Jofilsan (PE), Uma Noite em 68, de Ionaldo Araújo (PE), O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta Souza (MG), Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafael Urban (PR), Tempo Impresso, de Marcos Enrique Lopes (PE), Tadinha, de Maria Luiza Barros (BA), O Filho do Vizinho, de Alex Vidigal (DF), Sonhando Passarinhos, de Bruna Carolli (DF), Ser ou Não Ser, de Leandro Goddinho (SP), D.O.R, de Leandro Goddinho (SP), KM 17,5, de Lorena Pereira ( SP), Raí Sossaith, de Thomas Larson (Thomate) (SP), Kinopoéticas-Katari Kamina, de Pedro Dantas (SP), Emboladas, de Felipe Peres Calheiros (PE), Metafísica, de Eduardo Gomes (PB), Gaveta, de Richard Tavares (RS) e Metrô, de Davi Pretto.
Os selecionados para mostra competitiva regional com filmes de Petrolina/PE, Juazeiro/BA e região são: A Barca, de Leonardo Silva(Petrolina), A Casa Caiu, de Kleyton Nunes e Leo Fonseca (Petrolina), A Terceira Margem, de Alessandro Bearzi (Petrolina), Boi Ventania, de Marcos Carvalho (Petrolina), Bruma, de Cecílio Bastos (Juazeiro-BA), Fundo de Pasto-Um Jeito de Viver do Sertão, de Cida Nunes (Sobradinho-BA), Horta Pedagógica-uma experiência de educação contextualizada, de Raimundo Fábio (Sobradinho-BA), Kantoquilombo, de Márcio Ângelo e Juvenal Lemos (Juazeiro-BA), Louco é quem me diz e não é feliz, de Raphael Freitas Barbosa (Juazeiro-BA), No Caminho de Claranã, de Marcos Carvalho (Petrolina), São João no Pé da Serra, de Kleyton Nunes (Petrolina) e Serrote do Urubu, de Maurício Fidalgo.
A 5ª edição do Vale Curtas abrirá o calendário dos Festivais de Cinema no Brasil e recebeu esse ano 148 filmes, inclusive com títulos premiados nos principais festivais do país. O Vale Curtas é realizado pela Associação Raízes com a produção executiva a cargo da Alegria Alegria Produções, e conta nesta edição com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, selecionado no edital do Audiovisual/FUNCULTURA. Considerado um dos mais importantes acontecimentos cinematográficos do interior do Nordeste, o Vale Curtas já se consolidou no calendário brasileiro de cinema devido a grande participação de cineastas de todo o país. Maiores informações:(87) 3864.5986; (87) 8817.3890 e (87) 8865-5840 ou pelo email:associacaoraizes@yahoo.com.br. ( Com informações  da Clas Comunicação)


0 Responses So Far: