Estados Unidos da America-Fã de caipirinha e adaptada, Stacy diz querer Araçatuba até os 79 anos



Stacy Sykora Vôlei Futuro (Foto: Alessandro Iwata)Stacy Sykora Vôlei em ação pelo Vôlei Futuro, clube
onde se diz adaptada (Foto: Alessandro Iwata)
A americana Stacy Sykora, integrante do elenco do Vôlei Futuro, voltou a atuar em grande estilo. Ela ajudou a equipe na vitória sobre o São Bernardo do Campo, na sexta-feira (25). Com o resultado, o time de Araçatuba garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Stacy retornou às quadras depois de 8 meses em recuperação do acidente que sofreu com o ônibus da delegação do Vôlei Futuro. Ela sofreu uma forte pancada na cabeça, o que causou hemorragia interna. Com muita força de vontade, superou as dificuldades e voltou a fazer aquilo que mais gosta. Stacy concedeu uma entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM e revelou um pouco de sua intimidade.
Stacy Denise Sykora, de 34 anos, contou que está bem adaptada em Araçatuba. Afinal, reside na cidade há 1 ano.
– Me sinto em casa. Quando estava nos Estados Unidos queria voltar para o Brasil.
A atleta começou a jogar profissionalmente há 15 anos e integra a seleção norte-americana desde 1999. Depois passou por clubes da Itália, Espanha, Rússia e, finalmente, em 2010, pisou na terra da região noroeste do estado de São Paulo.
E não é só nas quadras que a americana é esforçada. No tempo livre, ela se dedica às artes plásticas. Já quando o assunto é comida, a dieta não inclui carne vermelha. Ao contrário da maioria dos americanos, dispensa um sanduíche com hamburguer. Ela já até incluiu em seu cardápio especialidades brasileiras.
– Eu gosto muito de sushi. No meu cardápio tem que ter peixe sempre. Gosto também de uma caipirinha – disse a norte-americana, que declarou ser também fã do futebol americano.
Premiada nos principais torneios do mundo como melhor recepção e líbero, a jogadora do Vôlei Futuro também tira de letra um ponto que incomoda as pessoas recém-chegadas a Araçatuba: o forte calor. Nascida na região sudoeste americana e, apesar da pele clara, enfrenta o clima da cidade paulista com a maior naturalidade.
– Nasci no estado do Texas e tenho uma casa em Las Vegas. Então, gosto do clima quente de Araçatuba.
Com jeito tímida, na volta a Araçatuba depois da recuperação feita nos Estados Unidos, Stacy mostrou que sabe dançar. O samba ela ainda não tem nos pés, mas o moonwalk de Michael Jackson, o mundo já conhece. Cresceu cantando as músicas do astro pop.
– Escuto a minha vida toda. Desde quando era pequena estava dançando e cantando Michael Jackson.
Da terra natal Stacy só pensa em uma única coisa: na família. Mesmo com a saudade dos parentes, não quer deixar Araçatuba tão cedo. Mas os anos passam e a aposentadoria uma hora vai chegar. No entanto, a relação dela com a região é tão marcante, que a cidade ainda será o futuro da atleta de vôlei.
– Vou ficar por aqui até os meus 79 anos.


0 Responses So Far: