Com ajuda do goleiro do Vila Nova, Sport vence e volta à Série A



Foi com sofrimento, mas, aos 27 minutos do segundo tempo, o torcedor do Sport pode vibrar. Bruno Mineiro cabeceou uma bola nas mãos do goleiro Luiz Cetin, que a deixou escorregar dentro do gol, sentenciando a vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, e o retorno para a primeira divisão nacional após duas temporadas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada da competição, o Leão da Ilha alcançou os três pontos que lhe garantiram a quarta colocação, com 61 pontos, ficando com a última vaga ainda disponível na elite. A equipe goiana, por sua vez, já estava rebaixada para a terceira divisão e termina sua participação com 32 pontos, em antepenúltimo lugar.
O gol de Bruno Mineiro, o seu 13º na competição, salvou uma má atuação dos recifenses diante de um time repleto de reservas no Vila Nova. Prejudicado também pelas péssimas condições do campo, que não teve boa drenagem diante da forte chuva que caiu na capital de Goiás.
Arte GE.Net
O jogo - Mesmo apoiado por muitos torcedores que deixaram o Nordeste rumo ao Centro-Oeste e enfrentaram chuva forte durante a partida, o Sport não conseguiu se impor diante do desfalcado e já rebaixado Vila Nova. As muitas poças espalhadas pelo gramado e, principalmente, o nervosismo atrapalharam os pernambucanos.
Na tentativa de colocar a equipe ainda mais à frente, o técnico Mazola Júnior fez uma substituição logo aos 17 minutos com a entrada do atacante Bruno Mineiro na vaga de Roberson, mas não teve rápido resultado na busca por se manter no campo de defesa rival e colocar o quanto antes a bola nas redes.
Quem esteve mais perto de abrir o placar acabou sendo o Vila Nova, em carrinho de Leandro Cearense que o goleiro Magrão defendeu com os pés. O perigo parece ter acordado o Leão da Ilha, que logo na sequência assustou em duas cobranças de falta de Marcelinho Paraíba. Os anfitriões, por sua vez, ainda encerraram o primeiro tempo obrigando o goleiro Magrão a fazer nova boa defesa em tentativa de Leandro Cearense.
Na etapa final, Mazola colocou Misael e Junior Viçosa, mas tinha também os impedimentos como problema, prova do nervosismo de seus comandados. O dilúvio que caia também tornava ainda mais complicada missão de colocar o Sport na primeira divisão novamente.
Luis Cetin também atrapalhava, já que aos 20 minutos evitou gol de Marcelinho Paraíba em cobrança de falta. O jovem goleiro, entretanto, acabou virando herói rubro-negro aos 27 minutos. A zaga falhou, deixando Bruno Mineiro sem marcação na pequena área, mas o atacante também errou, cabeceando em cima do arqueiro. A bola molhada, porém, não ficou nas mãos de Cetin, que ainda saltou para agarrá-la, já dentro do gol.
O alívio estava claro nos rostos dos jogadores do Sport. A apreensão dos torcedores que foram ao Serra Dourada se tornou alegria celebrada até com choro. O retorno à Série A era questão de minutos, a festa já ocorria dentro do gramado.


0 Responses So Far: