Santiago (CHI)-Imparável, La U vence LDU e conquista Sul-Americana



A Universidad de Chile coroou, na madrugada desta sexta-feira, uma das campanhas mais brilhantes de um time em um torneio sul-americano, ao bater a LDU, por 3 a 0, e conquistar a Copa Sul-Americana, de forma invicta. O gol do título, como não poderia deixar de ser foi de Eduardo Vargas, craque e artilheiro do campeonato. Lorenzetti  e o próprio Vargas fizeram os outros dois.


Universidad de Chile x LDU - Final da Copa Sul-Americana - Gol Vargas (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)  
Vargas comemora o seu gol (Foto: Ivan Alvarado/Reuters

Com sua apaixonada torcida fazendo uma festa à altura do futebol jogando durante a competição, a La U entrou em campo disposta a resolver o jogo o mais rápido possível.
Carregando uma vantagem de 1 a 0, do jogo de ida, fora de casa, a La U tratou de dobrar o conforto logo aos dois minutos. Em bela jogada coletiva, a bola sobrou para Vargas, que soltou a bomba, sem chances para Domínguez.
Com um futebol organizado e de posse de bola, os chilenos passaram a envolver os equatorianos. Mesmo com confortável vantagem, nada de passar o tempo. La U foi para cima e quase ampliou em várias oportunidades ao longo do primeiro tempo.
A LDU só se achou no fim do primeiro tempo, quando Equi González conseguiu colocar a bola no chão e tentar jogadas. Mesmo assim, o time da casa seguiu dominando, principalmente com as escapadas do bom lateral Rodríguez.
Na segunda etapa, La U passou a achar mais facilidade ao chegar ao ataque. Também pudera, com o tempo contra, a LDU partiu para o ataque em busca dos gols.
O preciosismo de Castro, que perdeu duas ótimas chances foi punido com sua saída de jogo. Lorenzetti, seu substituto e pesadelo do Flaemengo, entrou com tudo e infernizou a defesa da LDU.
Do lado equatoriano, Gamez entrou e botou fogo no lado direito do ataque. Quando a LDU chegava a seu melhor momento (e, mesmo assim, ainda inferior à La U), Guagua foi expulso por agressão a Lorenzetti.
Foi a senha para que a torcida chilena, que já ensaiava gritos de 'olé' começasse sua merecida festa.
Antes, porém, tempo para Canales perder duas chances feitas e Lorenzetti, merecidamente, fazer o segundo, em lance de Eduardo Vargas.
O próprio atacante chileno, que já desperta o interesse de gigantes europeus, como Milan e Chelsea, fez seu segundo, o terceiro de La U e o gol do título, coroando uma campanha inesquecível, como artilheiro (11 gols) e melhor jogador da Sul-Americana.
O primeiro título internacional da Universidad de Chile, e, caso a diretoria dos chilenos consiga manter essa base, é só o primeiro de muitos.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 1X0 LDU

Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)
Data/hora: 14/12/2011 - 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BRA)
Cartões amarelos:  Díaz, Rodríguez, Vargas, Osvaldo González (LAU); Hidalgo, González e Barcos (LDU)
Cartões vermelhos: Guagua (LDU), Rodríguez (LAU)
Gols: Vargas (2', 1ºT)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Díaz e Mena; Castro (Lorenzetti), Vargas e Canales Técnico: Jorge Sampaoli

LDU: Domínguez, Guagua, Araújo e Calderón; Reasco (Gamez), Hidalgo, Acosta, González e Ambrossi; Bolaños (Calderón) e Barcos Técnico: Edgardo Bauza



0 Responses So Far: