Pode Vir Barça!Neymar Faz Golaço e Santos Na Final


Peixe se classifica para decisão do próximo domingo e aguarda vencedor de duelo entre Barcelona e Al Sadd, do Qatar.

Gol do Neymar - Kashiwa Reysol x Santos (Foto: Toru Hanai/Reuters) De esquerda, Neymar marcou de fora da área (Foto: Toru Hanai/Reuters)

O sonho do tricampeonato mundial segue vivo para os santistas. O Peixe venceu o Kashiwa Reysol por 3 a 1, no Estádio Toyota, nesta quarta-feira, no Japão, e se classificou para a final. Após um início nervoso e com muitos erros de passe, Neymar e Borges, de fora da área, deixaram o Alvinegro em vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, após passar por pressão no início e sofrer o gol em bobeada da zaga, Danilo marcou o dele e sacramentou a classificação do Alvinegro. O time do Japão ainda teve chances de marcar, colocou duas bolas na trave de Rafael e encrespou para o Peixe.
Com o 3 a 1, o Santos manteve a invencibilidade em solo japonês. Com esta vitória, a equipe chegou a 15 jogos sem perder - 11 êxitos e quatro empates. Um dos resultados iguais foi um 0 a 0, em 94, contra o próprio Kashiwa.
Santistas vieram de todas as partes do mundo (FOTO: Toru Hanai/Reuters)

Neymar, Danilo e Ganso foram os destaques do Santos. Danilo, além de marcar o gol, deu consistência importante para o setor defensivo pela direita. E o atacante conseguiu prender a bola quando foi necessário. Ganso, mesmo sem demonstrar o ritmo de outros momentos, foi o jogador que segurou a bola no meio de campo e tentou, nos momentos em que estava congestionado, fazer a ligação com o homem de frente.
Adversário da final
Agora o Santos espera o vencedor do duelo entre Barcelona (ESP) e Al Sadd (QAT). As equipes duelam nesta quinta-feira, em Yokohama, às 8h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. A decisão acontece domingo, às 8h30, em Yokohama. A disputa pelo terceiro lugar, na qual estará presente o Kashiwa, será às 5h30, no mesmo local.
O jogo
A estreia em uma competição deixa qualquer um nervoso. Como não poderia deixar de ser, o time do Santos iniciou a partida muito tenso, errando muitos passes e afunilando muito o jogo - proximidade entre atletas no meio de campo era evidente e a distância de Borges em relação aos armadores maior ainda. Na frente da área, time não conseguia dar o passe final para marcar.
E o Kashiwa apostava na correria, bolas paradas e chutes de longe. Com jogadores velozes, time tentou surpreender a defesa do Santos, considerada lenta. Mas, como na Libertadores, setor conseguiu ir bem nas bolas por baixo. Por cima tinha certas dificuldades.
A defesa japonesa também tinha problemas com a bola por cima. Zagueiros tinha problemas, até, com os chutões vindos do goleiro Rafael. Em uma falha do setor, Neymar ficou com a bola dentro da área e mandou na trave.
Neymar comemora apontando para a arquibancada (FOTO: Toru Hanai/Reuters)

Mas não precisou de muito para a estrela de Neymar aparecer e o jogador confirmar que é um dos melhores da atualidade. Aos 19 minutos,em lance de gênio, atacante deixou Otani no chão com um corte seco e, de esquerda, de fora da área, mandou no ângulo, sem chances para o goleiro. Na sequência, aos 24 minutos, foi a vez de Borges arriscar de fora da área e também conseguir belo gol.
A Joia foi caçada em campo durante toda a partida. Independentemente do local no campo, camisa 11 era seguido por dois adversários que, com dificuldades, paravam com falta todos os lances. Essa foi a tônica de todo o segundo tempo. Os japoneses mordendo e os santistas tentando chegar à frente, novamente com dificuldades no passe.
Borges comemora com um belo salto mortal (FOTO: Kim Kyung-Hoon/Reuters)

E a chance mais clara de marcar antes do intervalo foi do também brasileiro Jorge Wagner. Ala cobrou falta na barreira e, no rebote, mandou no canto de Rafael, que caiu bem e impediu o gol.

CRESCE O KASHIWA
Sakai, de cabeça, diminuiu e o Kashiwa se animou... (FOTO: Toru Hanai/Reuters)

Na volta para o segundo tempo, o Santos, novamente, pisou no gramado com certo nervosismo. E o Kashiwa aproveito a desatenção do adversário para marcar o gol. Em bola parada de Jorge Wagner, Henrique subiu errado dentro da área para conclusão indefensável do lateral-direito Sakai - Alvinegro tentou a contratação do atleta.
 
Danilo, de falta, marcou um belo gol e tranquilizou as coisas para o Santos (Toru Hanai/Reuters) 
Com mais uma fraca atuação de Elano, Muricy Ramalho, aos 14, colocou em campo Alan Kardec. Com um jogador mais avançado, o Santos voltou a ficar mais tempo com a bola perto da área do Kashiwa. Em investida de Danilo, na diagonal pelo meio, lateral sofreu falta que ele mesmo bateu e deixou novamente o Santos em boa situação.
Após os gols o jogo passou a ficar mais aberto e os japoneses, precisando do resultado a qualquer custo, se mandaram para o ataque. Enquanto isso o Peixe tentava correr nas costas do Kashiwa, mas não obteve êxito. Time da casa seguia assustando e, aos 30, Sawa manda na trave. A pressão era grande e mais bolas bateram na trave e passaram perto do gol de Rafael, que contou com a sorte para não sofrer mais gols.
FICHA TÉCNICA
KASHIWA REYSOL 1 X 3 SANTOS
Local: Estádio Toyota, em Toyota (JAP)
Data-Hora: 14/12/2011 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (Fifa-ITA)
Público: 29.173 presentes
Cartões amarelos:
Leandro Domingues e Kurisawa (KAS); Henrique (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Neymar 19'/1ºT (1-0), Borges 24'/1ºT (2-0), Sakai 9'/2ºT (2-1) e Danilo 18'/2ºT (3-1)
KASHIWA REYSOL: Sugeno, Hashimoto (Hyodo 35'/2º T), Kondo, Masushima e Sakai; Otani, Kurisawa, Jorge Wagner e Leandro Domingues; Kudo (Kitajima - Intervalo) e Tanaka (Sawa 20'/2ºT) - Técnico: Nelsinho Baptista.
SANTOS: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar 45'/2ºT), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec 14'/2º T) e Ganso; Neymar e Borges (Ibson 35'/2ºT) - Técnico: Muricy Ramalho


0 Responses So Far: